Melhores práticas para higienização de equipamentos de escritório

Qualquer que seja sua agenda, você provavelmente passa muito tempo em seu espaço de trabalho durante uma semana de trabalho típica. A maioria de nós não pensa no número de germes que podemos deixar para trás neste ambiente. Com a disseminação da nova doença do coronavírus (COVID-19) em todo o mundo, as pessoas estão mais preocupadas do que nunca em permanecer livres de germes, e uma maneira de conseguir isso é manter nosso espaço de trabalho limpo. Manter o espaço e os equipamentos do escritório limpos é sua primeira linha de defesa contra germes e outras entidades nocivas. Aqui estão algumas práticas recomendadas sobre como você pode desinfetar seu escritório e mantê-lo higienizado.

Desinfete continuamente seu equipamento de escritório

Do telefone do escritório ao quadro branco digital e à impressora multifuncional (MFP), você toca constantemente em certas áreas do seu espaço de trabalho. Para ajudar a manter você e seus colegas de trabalho saudáveis, você deve desinfetar esses itens com frequência. Crie o hábito de desinfetar regularmente as áreas em que você toca com as mãos ou a boca.

Limpe com frequência e no final do dia

Mantenha álcool e lenços desinfetantes à mão e limpe superfícies e peças de dispositivos de tecnologia de escritório após cada uso. Não pulverize dispositivos com produtos químicos à base de amônia. A melhor maneira de limpar as telas do seu MFP é primeiro desligar o dispositivo, umedecer um pano de microfibra com uma mistura de 70% de álcool isopropílico e 30% de água (não borrife). Além disso, antes de sair à noite e sair para o dia, reserve um tempo para limpar itens como telefone, mouse e teclado MFP com lenços desinfetantes para que os germes não se instalem durante a noite e você possa começar o dia seguinte livre de germes sem ter que higienizar o escritório logo pela manhã. Além disso, limpe regularmente os espaços compartilhados, como cozinhas e salas de reunião, após cada uso para ajudar a diminuir a propagação de germes. Além de germes, você evita também presenças de baratas ou outras visitas indesejadas. Caso isso aconteça, uma visita técnica de uma desentupidora em bh pode te ajudar a dedetizar essas visitas indesejadas.

Limpe o teclado

teclado do computador pode conter vários germes por um longo período porque é mais difícil de limpar, tornando-os ambientes particularmente hostis. Ao contrário de outros equipamentos de escritório, a melhor maneira de manter seu teclado limpo não é com lenços umedecidos, mas uma combinação de itens como ar comprimido e goma de limpeza. O ar comprimido pode ajudar a remover detritos como migalhas de comida de dentro do teclado, semelhante a um soprador de folhas. A goma de limpeza é um adesivo de gelatina projetado para remover a poeira e a sujeira do teclado.

Utilize aplicativos móveis quando possível

Com o aumento dos aplicativos móveis, muitas impressoras, copiadoras e multifuncionais agora podem ser acessadas por meio de seu smartphone, em vez de pelo próprio dispositivo. Você pode fazer upload, imprimir e digitalizar documentos e fotos com esses dispositivos por meio do aplicativo em seu telefone. Isso elimina a necessidade de os funcionários tocarem repetidamente em dispositivos de tecnologia de escritório, ajudando assim a eliminar germes nesses equipamentos essenciais.

Embora a higiene e o saneamento do local de trabalho sejam sempre uma boa ideia, em tempos como esse é mais importante do que nunca dedicar um tempo para sermos diligentes pela segurança de nós mesmos e de nossos colegas de trabalho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Call Now